sexta-feira, 3 de junho de 2011

Pai


E pai é uma palavra indecifrável

Essa palavra é a mistura de coragem,

Garra, plenitude e herói,

É aquele que chora antes mesmo das feridas se abrirem.

É aquele que aperta a mão do filho, durante a dor,

É aquele que da bronca, e sabe dizer no simples olhar

O mais lindo dos sentimentos

O amor!

Pai, quanto amor, quanta severidade doce,

E quanta falta me fazes

A longa estrada me aproxima ainda mais de todo

O mistério que nos une.

E um dia ao sair de casa, com lagrimas nos olhos

Corri ao meu destino,

Meu velho olhando da porta me dava o tchau sem vontade

De abandonar a cria,

Mas ele disse: siga em frente

Eu com os olhos vermelhos segui,

Os filhos de fato crescem,

Mas os pais serão eternamente pais

Pais, essa palavra que remete a minha paz

A minha origem,

Aquele que me estende a mão mesmo com todos os caminhos errados.

E pai como é bom sentir seu cheiro, te vê presente,

Saber que mesmo ausente eis luz no meu caminho

Ser pai, ser de defeitos e de qualidades,

E ser apenas humano, com o primitivo aprendizado de saber o que de fato é amar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário